7 keynote speakers da NRF 2020 para seguir nas redes sociais

Publicado em 27 jan 2020.

Tempo de leitura 6 minutos de leitura

Em 2020, mais uma vez, estivemos presentes na NRF Retail’s Big Show, o maior evento mundial do setor do varejo. Participamos como patrocinadores de duas comitivas brasileiras, a da BTR-Varese e a da GS&MD Gouvêa de Souza.

Junto a líderes do varejo brasileiro, conhecemos novas tecnologias, visitamos lojas com modelos inovadores e discutimos muitas tendências que irão impactar o mercado no presente e no futuro. Agora, queremos compartilhar com vocês alguns dos nomes que estiveram no palco do evento – pessoas que vale a pena acompanhar nas redes sociais para ficar por dentro de temas valiosos para o novo varejo.

 

Recomendamos seguir: 7 keynotes da NRF 2020

 

A NRF 2020 teve mais de 400 palestrantes, dentro dos seis tópicos para o qual propôs discussões e apresentou tendências. Não foi fácil, portanto, chegar em uma lista de apenas sete keynote speakers do evento para recomendar.

Nossa seleção traz profissionais que são referência em novos modelos para o varejo, estratégias para conquistar o consumidor e fidelizar os clientes, transformação de cultura organizacional e tecnologias que podem mudar o consumo. Incluímos tanto nomes de gigantes do varejo, quanto de representantes de empresas que despontam no setor. Nos preocupamos, ainda, em listar keynotes speakers que são realmente ativos nas redes sociais, assim você terá muito conteúdo de qualidade para acompanhar!

Confira!

 

1. Satya Nadella, CEO da Microsoft

 

Satya Nadella praticamente dispensa apresentações. Ele é CEO da Microsoft, gigante de tecnologia com muitas soluções que são aplicadas no varejo. À frente da empresa desde 2014, Nadella compartilha em suas redes não apenas tendências e insights sobre temas como cloud e transformação digital, mas também muitas lições sobre liderança e gestão de negócios.

 

 

2. Jeff Weiser, CMO da Shopify 

 

jeff weiser

Jeff Weiser é Chief Marketing Officer da Shopify, plataforma para criação de e-commerce. Desde 2018, ele supervisiona a operação global de marketing, incluindo as áreas de Growth, marca e comunicação, marketing de produto, estratégia e operações e equipes criativas.

Na NRF 2020, Jeff Weiser participou do painel “As histórias que os dados contam: segmentação de clientes, relevância e caminhos para o crescimento”. E, nas redes sociais, especialmente no Twitter, ele compartilha insights sobre o varejo eletrônico e muitos bastidores da Shopify!

 

3. Corie Barry, CEO da Best Buy

 

corie barry
Corie Barry está à frente de uma das mais importantes marcas do varejo mundial, a Best Buy. Com mais de 125 mil funcionários na América do Norte e faturamento anual de aproximadamente $ 43 bilhões.

Na NRF 2020, ela falou sobre liderança feminina no setor, um dos muitos temas sobre os quais publica nas redes sociais. Uma executiva do varejo para acompanhar para aprender sobre marketing, vendas e gestão de pessoas.

 

4. Kathy Wang, Diretora de Produto e Negócios na Magic Leap

 

kathy wang

A Magic Leap é uma startup norte-americana, responsável por desenvolver um headset de realidade aumentada de alta imersão. E Kathy Wang é executiva à frente das áreas de Produto e Desenvolvimento de Negócios. Kathy foi uma das keynotes da NRF 2020 presentes no painel “Redefinindo a experiência do consumidor por meio da tecnologia imersiva”.

Este é um tema que, sem dúvidas, deve estar na pauta do novo varejo. Por isso, vale a pena seguir Kathy Wang e a Magic Leap para ver de perto o que estão desenvolvendo!

 

 

5. Shannon Schuyler, Chief Purpose and Inclusion Officer na PwC

 

Contamos no nosso artigo com o resumo da NRF 2020 que transformação na cultura organizacional é um dos maiores desafios para o varejo atualmente. Por isso, não poderíamos deixar de incluir a Shannon Schuyler nesta lista! Ela é Chief Purpose and Inclusion Officer na PwC e está trabalhando para incluir o propósito na estratégia central de negócios da empresa, elevando a conversa global sobre como criar confiança, colaboração e agir com intenção e significado em todas as práticas e ofertas de serviços.

No evento, ela fez parte da discussão sobre “Vozes visionárias de ambição, propósito e inclusão”. Vale a pena acompanhá-la nas redes sociais!

 

6. Kevin Plank, Presidente Executivo e Brand Chief na Under Armour

 


Kevin Plank é fundador da Under Armour, uma das marcas esportivas mais admiradas do mundo e que transformou a forma como atletas se vestem. À frente da estratégia de marca da empresa, Kevin Plank compartilha ações de Marketing e Vendas, além de insights sobre como chegar da melhor forma ao consumidor.

Este assunto, aliás, foi o que o levou ao palco da NRF 2020, uma vez que palestrou sobre o tema “Correndo até o cliente ideal”.

 

7. Matt Alexander, CEO e fundador da Neighborhood Goods

 

matt alexander

Matt Alexander é o fundador da Neighborhood Goods, uma loja de departamentos que tem a missão de transformar este modelo. Com ambiente moderninho, as lojas comercializam itens que são populares no Instagram e nas regiões em que estão localizadas – tudo isso levantado a partir de muitos e muitos dados.

Analytics no varejo, como também falamos no resumo da NRF 2020, é um dos focos para o varejo mundial. Especialmente no sentido de entender o que fazer com tantas informações! Por essa razão, recomendamos acompanhar como Matt Alexander e a Neighborhood Goods estão fazendo isso.

 

Para conhecer todos os keynotes da NRF 2020, acesse o site do evento!

 

Artigos relacionados

 

Quer ficar por dentro das últimas novidades no mercado de pagamentos e digital banking?

Inscreva-se na nossa newsletter mensal
Email enviado Inscrição realizada! OK
Entre em contato