Retrospectiva Conductor 2020: como nos movemos nesse ano?
5 minutos de leitura
Em 2020, todos enfrentamos o grande desafio da Covid-19 e seus impactos nos negócios, nas relações de trabalho, na economia.
Ainda assim, neste cenário de incertezas, na Conductor fechamos o ano com conquistas importantes. Nosso sentimento é que, mesmo em um ano em que tudo parou, conseguimos avançar na direção do nosso propósito de democratizar os meios de pagamento, mais do que imaginávamos.
Por acreditar que não podemos deixar de celebrar o que alcançamos e para agradecer colaboradores, clientes e parceiros que estiveram ao nosso lado, neste artigo compartilhamos com você as principais conquistas da Conductor em 2020!
Conductor 2020 em 7 conquistas
Veja abaixo os principais marcos do ano para a Conductor:
1. Trabalho 100% remoto
Assim que foi declarada a pandemia pela Organização Mundial da Saúde, tomamos a decisão de migrar nossas operações para o home office – e assim continuaremos: foi instituída a política do anywhere office, o que significa que os colaboradores podem trabalhar de onde quiserem – até do escritório, quando for seguro para todos.
É importante ressaltar que essa mudança não alterou em nada nossas operações e os resultados esperados para o ano, inclusive com a chegada de novos projetos. Mesmo distantes, continuamos mais próximos do que nunca!
2. Mantivemos nosso ritmo de crescimento acelerado
Nos últimos anos, nosso crescimento anual tem sido, em média, de 40%. E, apesar dos impactos da pandemia, conseguimos manter esse ritmo na Conductor em 2020.
Um fator importante para ajudarmos na aceleração tão necessária no mercado de meios de pagamento!
3. Conquistamos novos clientes e contratos
O crescimento foi possível pela conquista de novos clientes no Brasil e na América Latina e por novos contratos firmados com clientes que já estavam na casa, mas ampliaram o escopo de seus projetos.
Além de ampliar a atuação nos segmentos financeiro e do varejo, nos quais consolidamos ainda mais nossa expertise como provedores de tecnologia avançada para meios de pagamento, expandimos também para empresas de venda direta, marketplaces, empresas de investimentos, indústrias, empresas de logística, adquirentes e novos segmentos do varejo.
4. Processamento de adquirência
Tivemos avanços importantes para operações de adquirência na Conductor em 2020.
Em primeiro lugar, pelo início da nossa atuação em processamento de adquirência. Ou seja, além de atender aos emissores, expandimos nossa atuação na cadeia de meios de pagamento e passamos a oferecer também o processamento para adquirentes.
5. Chegada da Muxi
Precisamos falar também da chegada da Muxi à família Conductor, que veio para completar a nossa oferta para adquirentes e subadquirentes.
Com a Muxi, ampliamos nossa participação no mercado e passamos a oferecer soluções completas em adquirência, da captura ao processamento.
6. Expansão internacional
E, neste sentido, a expansão internacional foi um marco importante para nosso negócio. Em 2020, passamos ter clientes na Argentina, no México, na Colômbia, no Peru e no Equador.
Agora, em 2021, teremos novos e maiores esforços para crescimento na América Latina, com foco em levar para os outros países da região soluções que já temos consolidadas aqui no Brasil.
Confira a entrevista com Ricardo Longo, nosso Diretor de Marketing, sobre a internacionalização da Conductor.
7. Captação de US$ 170 milhões em nossa última rodada de investimentos
Em 2020, na rodada de investimentos liderada pela Viking Global e Temasek, captamos US$ 170 milhões para impulsionar nosso crescimento. Este é um aporte histórico para o mercado de tecnologia e meios de pagamento no Brasil e na América Latina e terá como foco principal o desenvolvimento de produtos e a consolidação da nossa expansão internacional.
Em 2021, estamos preparados para avançar ainda mais na nossa missão de democratizar os meios de pagamento em toda América Latina
Todas as conquistas que tivemos em 2020 fazem parte de um movimento de crescimento que já vínhamos acelerando nos anos anteriores, com o grande propósito de democratizar a melhor tecnologia para impulsionar trocas, simplificar transações e mover a sociedade.
Termos nos mantido firmes nessa missão, mesmo com todos os desafios trazidos pela pandemia, nos motiva ainda mais a realizar coisas incríveis em 2021, para que tenhamos uma sociedade em movimento cada vez mais rápido.
Artigos relacionados:
- Meios de pagamento em 2020: o que impactou e como evoluiu este mercado?
- Acquiring as a Service: modelo que facilita a entrada de novos players na adquirência
- Adquirência no Brasil: perspectivas para o futuro
- Pagamentos instantâneos pelo mundo: como outros 5 países adotaram modelos como o Pix
- Experiência do usuário de cartões: como incentivar o uso do seu meio de pagamento?