Operações de cash in cash out em contas de pagamento. O que são?
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As contas de pagamento podem oferecer diversas possibilidades de serviços de entrada e saída de dinheiro, ou também conhecidos de forma genérica como cash in e cash out. São com esses serviços que é possível engajar e fidelizar os clientes, através de recargas de celular, pagamento de pedágios e de contras, entre outros serviços que podem aumentar o nível de satisfação da experiência do usuário.
Vale destacar não ser possível ter operações de crédito nessas contas, como limite de compras, financiamentos e empréstimos. Neste artigo, traremos mais detalhes sobre as possibilidades desses serviços.
Conta de pagamento
Antes de entendermos mais sobre o cash out, precisamos falar sobre a conta de pagamento que é uma conta que é administrada por uma Instituição de Pagamento e que não permite operações de crédito.
O que é cash out?
Em uma tradução literal, cash out significa “saque”, mas, neste contexto, diz respeito a todas as opções que o cliente tem para movimentar a saída dos recursos financeiros que estão em sua conta
O dinheiro pode entrar em uma conta de pagamento (cash in) de diversas formas, tais como:
- transferência bancária;
- boleto de recarga;
- boleto de cobrança;
- liquidação de recebíveis;
- P2M (person-to-merchant) e P2P (peer-to-peer);
- motor de cashback e conta remunerada.
Após a entrada do dinheiro ocorrem processos como:
- remuneração automática de saldo das contas;
- gestão de tesouraria;
- conciliação automática;
Na hora de retirar os recursos da conta, que são os cash outs, também é possível oferecer ao titular da conta uma série de opções, como:
- recarga de celular;
- recarga de transporte público;
- tags de pedágio e estacionamento;
- seguros;
- investimentos;
- cartão bandeirado;
- transferência bancária;
- pagamento de contas;
- P2P e P2M.
- dar abertura para novas de cash out.
Para o titular da conta, esses serviços são comodidades e, logo, atrativos. Eles colaboram para que ele centralize todas essas atividades em um só lugar, gerando mais receita e maior fidelização para a empresa que oferece a ele a conta de pagamento.
Como aproveitar o cash out?
Ter um leque variado de formas de cash out em sua conta digital, desenhado pensando especialmente no público que você quer atingir, é uma forma de captar clientes para a sua solução e também de fidelizá-los.
Imagine uma empresa de fretamento, por exemplo. Um dos públicos de interesse para esse tipo de negócio são os caminhoneiros. Para esse nicho, oferecer tags de pedágio e de estacionamento como um dos itens de cash out é um diferencial, já que esse é um produto que eles usam o tempo todo.
Trata-se de um modelo em que todos os participantes são beneficiados. A empresa pode contratar da plataforma apenas os módulos que lhe interessam, mantendo os custos sob controle.
Trabalhando com dados e reflexões desse tipo, a organização conhece melhor esse público e pode fazer ofertas mais assertivas para ele, o que, por sua vez, traz ganhos de eficiência e ajuda a empresa a atingir suas metas.
Por fim, o titular da conta tem acesso a um serviço que, além de personalizado, muitas vezes têm taxas menores do que as praticadas pelas instituições financeiras tradicionais.