Gestão de fraude: como a solução CCS Dock | FICO® barra transações fraudulentas sem prejudicar a experiência do cliente
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A América Latina vive um período de ebulição no universo financeiro, com aceleração do processo de bancarização e surgimento de novos prestadores de serviços financeiros – sejam bancos, fintechs ou empresas de outros segmentos que agregam soluções ao seu negócio. Com esse cenário de grandes oportunidades para os negócios, aumenta também o desafio de escalar operações e realizar a gestão de fraude da forma mais otimizada possível.
Em resposta a esse cenário, a Dock oferece, em parceria com a FICO, uma solução pay-as-you-go de prevenção à fraude, permitindo que negócios de todos os portes possam contar com a melhor tecnologia global para interceptar transações fraudulentas.
Essa solução é ancorada no FICO® Falcon® Fraud Manager e no FICO® Customer Communication Services (CCS). Por meio do CCS, a Dock torna a comunicação omnichannel automatizada junto aos seus clientes, de uma forma mais ágil para elevar o nível de detecção de fraudes.
Neste artigo, vamos detalhar como a plataforma CCS® Dock | FICO® entrega um sistema de onboarding e comunicação com usuários de serviços financeiros, gerando resultados significativos de otimização de recursos humanos e gerenciamento de fraude.
Gestão de fraude: a plataforma CCS® Dock | FICO®
O CCS® (Customer Communication Services) é um dos módulos que compõem a plataforma FICO® Falcon®, disponibilizada pela Dock através da sua solução de Fraud Prevention. Trata-se da melhor opção em gerenciamento de fraude em meios de pagamento do mercado latino-americano.
A plataforma protege dois terços de todos os cartões utilizados no mundo, além de estar presente em 17 dos 20 maiores emissores globais de cartões.
Dentro desse sistema, o CSS® Dock | FICO® é a ferramenta que orquestra e automatiza toda a comunicação em tempo real com os clientes de serviços financeiros, validando transações suspeitas por diversos canais, como SMS, push, e-mail, WhatsApp, browser e voicebot.
Ao permitir que as boas transações sejam validadas rapidamente e com baixo custo operacional, o CCS eleva o nível de detecção de fraudes em meios de pagamento, contribuindo para a fidelização dos usuários desses serviços financeiros com as marcas e gerando um incremento significativo no faturamento do cliente.
Através do licenciamento dos sistemas FICO® Falcon® e FICO® CCS®, a Dock entrega uma solução de prevenção à fraude baseada na melhor ferramenta do mercado. A solução antifraude é acessível a fintechs e instituições latino-americanas em um modelo pay-as-you-go e com processo ágil para implementação de novos emissores, com entrada em produção em até duas semanas.
Por que fazer a gestão de fraude com o CCS Dock | FICO®
Além da agilidade de implementação, o CCS agrega outros benefícios que fazem da plataforma uma referência para instituições financeiras ao redor do mundo. Vejamos alguns deles:
Comunicação autêntica
Utilizar uma única plataforma de soluções cria conversas perfeitas para toda a jornada do cliente, desde a originação da conta e integração a notificações, gerenciamento de fraude e cobrança de dívidas. A interação acontece 24 horas por dia, 7 dias por semana, retomando a conversa quando os consumidores trocam de canal ou quando ocorrem atrasos.
Regras de negócios
Realize o ajuste de estratégias para janelas de canais e tratamentos de contato com clientes, usando o mecanismo de regras embutido para realizar segmentação, atribuir estratégias de comunicação e controlar o fluxo de trabalho.
Otimização
Avalie os riscos associados a diferentes estratégias de comunicação ao melhorar a tomada de decisões usando dados, modelos e segmentação em um processo matemático.
Nuvem
Execute implementações em compliance com PCI, com recuperação de desastres integrada e continuidade dos negócios na nuvem da AWS.
IA, ML e analíticos avançados
Combine modelos, estratégias e otimização baseados em dados para descobrir tendências e percepções que gerem mais respostas e ação.
Resultados obtidos com o CCS Dock | FICO®
- A cada R$ 1 gasto com o CCS são salvos em média R$39 reais em fraude.
- A perda evitada na média custa 3% do custo com a aplicação.
- A cada R$ 1 gasto com a ferramenta são recuperados em média R$ 168 de falsos-positivos que foram evitados.
- Na comparação com o processo manual, o volume processado exigiria em média 60 operadores para tratar os alertas diariamente. Com a utilização da solução CCS, obtém-se uma economia financeira operacional em cerca de 200%.
- Índice de 57% de efetividade de interação com cliente com uma média de resolução do caso em até 5 minutos.
- Alguns dos emissores apresentam mais de 70% de sucesso no contato com o cliente utilizando canais de SMS, Voicebot e e-mail.
Leia também | Inclusão financeira e prevenção de fraude: como a segurança em pagamentos contribui para o avanço?
CCS Dock | FICO®: a solução premiada no FICO World 2023
O CCS® Dock | FICO é ganhador do FICO Decisions Awards 2023, uma premiação que homenageia clientes e parceiros da FICO que alcançaram resultados excepcionais usando tecnologia de gerenciamento de decisões e analíticos para expandir seus negócios, gerenciar riscos e reduzir custos.
O momento de lançamento da solução Dock & FICO, em 2020, foi especialmente relevante devido aos desafios da Covid-19. Além do impacto na saúde e na economia fortemente sentido pelos países da América Latina, a pandemia teve efeitos secundários como a acelerada bancarização de mais de 100 milhões de pessoas na região.
Com novos usuários de serviços financeiros, houve também aumento da vulnerabilidade a golpes e fraudes. Segundo dados da Febraban, nos primeiros meses de pandemia houve aumento de 80% nos golpes de phishing e de 70% em outras tentativas de fraudes envolvendo engenharia social.
A Dock diariamente contribui para que seus clientes possam prover a melhor e mais segura experiência com soluções financeiras, com apoio da tecnologia do CCS® para comunicação inteligente e bidirecional – permitindo contatar o usuário certo por meio do canal correto (SMS, Voice, E-mail e push), na hora certa e com o tratamento mais apropriado, colocando assim o cliente final no centro do processo.
Dessa forma, o FICO Decisions Awards 2023 reconheceu que a Dock ajuda a impulsionar os serviços financeiros de bancos, fintechs e empresas por meio de uma excelente experiência para seus usuários, o que contribui para que a bancarização que segue acelerada resulte, de fato, em inclusão financeira na América Latina.
Quer saber mais sobre a plataforma de prevenção a fraudes da Dock? Confira o vídeo:
Gestão de fraude com CCS Dock | FICO: O que você viu neste artigo
- A América Latina vive um período de ebulição no universo financeiro, com aceleração do processo de bancarização.
- Com esse cenário de grandes oportunidades para os negócios, aumenta também o desafio de escalar operações e realizar a gestão de fraude.
- Frente a esse panorama, a Dock oferece uma solução pay-as-you-go de prevenção à fraude, permitindo que negócios de todos os portes possam contar com a melhor tecnologia global para interceptar transações fraudulentas.
- Essa solução é ancorada no FICO® Falcon® Fraud Manager e no FICO® Customer Communication Services (CCS).
- O CSS Dock | FICO é a ferramenta que orquestra e automatiza toda a comunicação em tempo real com clientes de serviços financeiros, validando transações suspeitas por diversos canais
- Ao permitir que as boas transações sejam validadas rapidamente e com baixo custo operacional, o CCS eleva o nível de detecção de fraudes.
- A solução é acessível a fintechs e instituições latino-americanas em um modelo pay-as-you-go e com processo ágil para implementação de novos emissores, com entrada em produção em até duas semanas.
- O CCS Dock | FICO é ganhador do FICO Decisions Awards 2023, uma premiação que homenageia clientes e parceiros da FICO que alcançaram resultados excepcionais usando tecnologia de gerenciamento de decisões e analíticos para expandir seus negócios, gerenciar riscos e reduzir custos.
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